Anexo 4 – A proposta de hoje reduz o audiovisual ao simplesmente audio. Porém, pela sua raridade e pelo seu interesse, creio que vale a pena escutá-lo. Consiste na digitalização integral (lado A e lado B) dum disco vinil LP 33 1/3 r.p.m., intitulado O Loto Azul (sic!). É um registo Vértice, produzido pelos Estúdios JORSOM e datado de 1975, espécie de audio-livro avant la lettre que interpreta a obra “homónima” de Hergé em estilo de rádio-novela. A tradução e adaptação é de Elisa e a música de Jorge Costa Pinto.
As personagens são: Tintin – José Carlos; Dupont/Rastapopoulos/Marajá – Albino Santos; Wang/Mitshuirato – Nuno Emanuel; Dupont/Faquir/Tchang – Luís Mascarenhas.
Portanto, após esta apresentação, o convite é… ouvir O Loto Azul !
https://largodoscorreios.wordpress.com/2012/07/03/o-lotus-azul-iv/
https://wikidobragens.fandom.com/pt/wiki/Tintin:_O_Loto_Azul
Anexo 5 – Como seria lógico, a proposta de hoje consiste na conclusão da audição do disco O Loto Azul, pela disponibilização do lado B, devidamente digitalizado em mp3. Justo será acrescentar que neste trabalho técnico contei com a competência e a disponibilidade de Jorge Santos, do Departamento Audiovisual da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Portalegre e, depois, de José Carlos Louro, da Entidade Regional de Turismo do Alentejo. Sem tais colaborações estes Anexos não seriam possíveis, pelo que aqui fica expressa a minha gratidão.
https://largodoscorreios.wordpress.com/2012/07/05/o-lotus-azul-v/
Sem comentários:
Enviar um comentário