Os Serrabulho são uma banda de Vila Real que pratica sons mais pesados do estilo Death Grind. O seu terceiro álbum de originais, intitulado Porntugal (Portuguese Vagitarian Gastronomy) foi editado em 2018. Um dos temas chama-se "Os Tintins do Tintin".
«Num álbum que celebra de forma sempre bem-disposta a cultura e a gastronomia nacionais, há ainda espaço para a inclusão de temas cantados em Mirandês e a utilização de diversos instrumentos tradicionais (gaita de foles, tarota, rabel, adufe, pandeireta ou conchas), tudo captado pela lente de Luís Vaz de Camões e realizado pelo inconfundível pornógrafo Sá Leão. Numa tasca de aldeia, com vários terrenos agrícolas em seu redor, a acção desenrola-se alternando entre a epifania de um vendedor de gelados da Family Frost, em Terras de Miranda (Dingleberry Ice Cream), destemidas aventuras na cozinha (Cagalhão com Ovo a Cavalo, Tomate Pelado, Tofu au Cu, Pito sem Penas, She Drinks Milk, Ela Fez-me um Grão de Bico) e as mirabolantes peripécias passadas no “querido” mês de Agosto, com o regresso dos emigrantes à sua terra (Os Tintins do Tintin).»
https://www.youtube.com/watch?v=G_50j7ivoYQ
Extracto da Letra:
Estávamos eu e o Milou passeando / E fica-me o canito babando, / Com a minha baguette vai logo foragido… (...) / E o Milou, de ver o mastro hissé, / Pensou que era um pau para bruisser! / “- Ah sacana do cão, não bastava teres dado uma trinca na baguette / Também tinhas de aviar os dois croquetes…”
Sem comentários:
Enviar um comentário