domingo, 26 de setembro de 2004

Tintim e a Alph-Art

Editorial verbo comemora os 75 anos de Tintim com a publicação de um álbum facsimilado, que reproduz a edição de 1934 publicada no “Petit Vingtième”- “Os Charutos do Faraó” e com a edição de um livro muito especial “Tintim e a Alph-Art”!

Tintim e a Alph-Art é o último trabalho do criador de Tintim. Trata-se de um álbum com uma «quase» aventura, uma série de pranchas onde se vê o desenho e o texto do que, com tempo, haveria de ser mais um álbum para os fãs de Tintim.

Aqui se encontram muitos personagens já conhecidos de outras histórias, implicados desta feita numa intriga que envolve o mundo da arte moderna. Apesar de incompleta, não faltam a esta aventura os ingredientes habituais de humor, os trocadilhos, as críticas inteligentes, as alusões a factos verdadeiros e os mal-entendidos, que geram sempre, por parte do leitor, reacções de surpresa e de gargalhada.

É um livro inédito, indispensável a qualquer fã, coleccionador ou apreciador da obra de Hergé!

Este álbum inédito é publicado por ocasião do 75º aniversário do nascimento do famoso personagem  

Tintim e a Alph-Art

AUTOR Hergé

EDITOR Difusão Verbo

62 págs., € 10,99

Que mais há ainda a conhecer sobre Hergé e a sua mais notável criação, o famoso repórter Tintin? A resposta é este álbum, que vem completar a edição portuguesa das aventuras do herói. Discretamente, o editor refere na capa que é o "argumento" de uma derradeira história que o criador belga já não pode acabar, integrando a totalidade dos diálogos e algumas das pranchas esboçadas a lápis. É uma obra indispensável para fãs e admiradores incondicionais, mas de interesse um pouco mais problemático para leitores comuns que procuram sobretudo o prazer da aventura e do entretenimento nas histórias aos quadradinhos.

Fugas Público, 25/09/2004

Sem comentários:

Enviar um comentário