O Tertúlia BDzine é um fanzine de quatro páginas a preto e branco de tiragem restrita para distribuição em exclusivo aos participantes da Tertúlia BD de Lisboa.
O número em apreço do dito zine foi editado em tiragem limitada e numerada, e apenas é oferecido aos bedéfilos 'tertulianos' que estão a fazer a colecção integral do Tertúlia BDzineEm 1999, perfaziam-se setenta anos após a criação da personagem Tintin, quando um editor que assinava ÉleGê (uma espécie de Hergé pronunciado por um chinês) editou treze episódios criados por autores portugueses. A maioria deles eram simples brincadeiras, mas houve um muito politizado, outro bastante erótico e ainda outro abertamente pornográfico.
https://divulgandobd.blogspot.com/2007/06/tintim-no-fanzine-tertlia-bdzine.html
O TBDZ nº 27 (Nov 1999) corresponde ao número do fanzine que incluía a prancha a cores, realizada por um autor-artista português cujas iniciais são P.S.(...).
Prancha de episódio apócrifo de Tintim / Duas pranchas da BD executada por Paulo Seabra em 1994 e reproduzidas no ´TBDZ nº 27 de Novembro de 1999.
https://divulgandobd.blogspot.com/2007/06/tintim-no-fanzine-tertlia-bdzine.html
(...) no meu fanzine Tertúlia BDzine editei, em 1999, quando Tintim fazia 70 anos após ter sido criado, treze aventuras desse herói de papel, criados por treze autores diferentes. Um desses episódios, "Tintim em Lisboa", costumo oferecer a quem vai pela primeira vez à tertúlia (...). GL
(As homenagens publicadas em 1999 entre os nºs 17 e 28 (mais o 28-bis) podem ser consultadas na etiqueta respeitante à TBDZ)
Sem comentários:
Enviar um comentário