O Espaço Tintin situava-se na Avenida de Roma 39-A no mesmo edifício onde existiu o conhecido café Trevi.
A propriedade era de Paulo Ferreira Almeida, representante oficial da marca Tintin em Portugal e da Swatch.
Em Dezembro de 2009 foi inaugurada a loja na cave e havia um lounge e um café que servia refeições (Hamburgers e crepes).
Metade loja, metade café, este é um espaço inteiramente dedicado a Tintin, a famosa personagem criada por Hergé.
No café servem-se refeições ligeiras e bebidas (entre elas está cerveja belga e cocktails à base de fruta), enquanto no piso de baixo encontra-se uma variedade de produtos com a imagem de Tintin e seus amigos -- livros, t-shirts, canecas, material de escritório, e peças de coleção.
As portas mantêm-se abertas até tarde e o café transforma-se em bar/lounge depois do jantar.
O estabelecimento lisboeta Tintim Café tem uma página no facebook https://www.facebook.com/tintim.cafe
Mas foi noutra página ( @ ambrosio ) que encontramos algumas das reproduções da Efeméride que continuaram em exposição ["Novas Aventuras de Tintim no Século XXI Criadas por Autores Portugueses" foi o nome da exposição de BD que estaria no Espaço Tintin (Av. de Roma, 39A – Lisboa)] nesse estabelecimento apesar de data de fim ser até 25 de Março de 2014.
19/02/2014
Tintim no Século XXI por Autores Portugueses
Novas Aventuras de Tintim no Século XXI Criadas por Autores Portugueses é o título da exposição de BD que está patente no Espaço Tintin (Av. de Roma, 39A – Lisboa) até 25 de Março de 2014.
A exposição é organizada pelo incansável Geraldes Lino e tem como base o seu fanzine Efeméride onde autores nacionais reinventam algumas das personagens clássicas da BD no séc. XXI como é o caso da célebre personagem criada por Hergé.
Publicada por André Azevedo / A Garagem
3 comentários:
Geraldes Lino 27 de fevereiro de 2014 às 01:01
Caro Amigo André Azevedo
Muito grato pelas suas palavras elogiosas a meu respeito. Também lhe endereço uma palavra de admiração pelo facto de estar tão atento a tudo quanto mexe na BD, que até se apercebe de pequenos eventos como é a exposição que organizei com as pranchas da obra colectiva "Tintin no Século XXI", publicada no meu fanzine Efeméride.
Grande abraço,
GL
André Azevedo 28 de fevereiro de 2014 às 10:34
Meu caro amigo,
Eu é que agradeço a atenção que sempre deu e continua a dar aqui ao BD no Sótão. Para mim significa muito e é algo de que me orgulho!
Quanto à exposição é pena que não possa vir até ao Porto...
…ou será que pode?
Geraldes Lino 1 de março de 2014 às 01:21
Porque não? É tudo uma questão de se conjugarem três factores: 1) Haver espaço para a exposição; 2) Marcar uma data não coincidente com outros eventos bedéfilos; 3) Não colidir com compromissos meus.
+
Tintin Café / Espaço Tintin
Av. de Roma nº 39 A
Sem comentários:
Enviar um comentário