![]()  | 
Texto de Rui Garcia (RG)
A primeira Bedeteca portuguesa foi inaugurada em 1990, na sede da Comissão de Jovens de Ramalde (CJR), no Porto, como um dos projectos do Comicarte que então também organizava o Salão Internacional de BD do Porto. Com a saída daquele núcleo de BD do seio da CJR, em 1995, a Bedeteca estagnou, apesar do acervo ainda existir. - JN
A Bedeteca do porto voltou a funcionar sendo de destacar também o novo site.
«Se Milou fosse uma cadela, e não um cão, como todos sabemos desde sempre, parece-me que Hergé já o teria afirmado numa das suas muitas entrevistas (...) »
MACHO OU FÊMEA?
Um dos grandes segredos de Hergé é o sexo do fiel companheiro de Tintin: Milou. Será macho ou fêmea?  Os tintinólogos Benoît Peeters e Jean-Marie Apostolidés já tentaram analizar o comportamento de Milou, mas nada concluíram definitivamente acerca do seu sexo. É certo que Hergé ao longo da sua obra sempre atribuíu a Milou uma elegância de uma jovem menina, coquete e regateador (a). Até mesmo n' «A Estrela Misteriosa», Milou apresenta-se com uma touca ornada de laçarotes rosas e no «Carvão no Porão», o endiabrado Abdallah mascara-o(a) com uma capa também rosa. E não esquecer que Milou tem medo de aranhas, uma característica muito peculiar do sexo feminino. Mas tudo isto em nada prova se Milou é um cão ou... uma cadela!

Sem comentários:
Enviar um comentário