É perfeitamente compreensível que os mais foliões apreciadores de banda desenhada se mascarem de "Heróis de BD", para se associarem aos festejos de Carnaval. E se a Tertúlia BD de Lisboa lhes acenar com a proposta de premiar a mais sugestiva, ou divertida, máscara, ainda melhor.
Pois é precisamente isso que vai acontecer amanhã, no 357º Encontro desta tertúlia bedéfila lisboeta, que há vinte e oito anos e picos se realiza na primeira 3ª feira de cada mês. E, por acaso, este encontro, como já aconteceu antes, calha em dia de Carnaval. Assim, seguindo uma tradição já com dois exemplos anteriores, há este desafio carnavalesco.
Portanto, na Casa do Alentejo, em Lisboa, amanhã, 4 de Março, haverá heróis de BD em carne e osso!
1 - Na primeira vez apareceram mascarados João Paiva Boléo (de Capitão Haddock) e sua esposa Teresa (de Professor Girassol, ou Tournesol). Foram os únicos, por isso foram os vencedores.
2 - 2008 - Na segunda vez apareceram mascarados Simões dos Santos (Capitão Haddock), sua filha Ana Isabel Salgueirinho Santos (Estrumpfina), Ricardo Leite (Tex), e o filho do meu amigo Raul Gomes, Tomás Aldeia Gomes, que tinha então cinco anos (Homem-Aranha). Quem venceu: Simões dos Santos e Ana Isabel.
https://texwillerblog.com/tex-willer-na-tertulia-bd-de-carnaval/

Sem comentários:
Enviar um comentário