terça-feira, 22 de fevereiro de 2022

Isabel Zambujal

Ao ver o programa "Minha Pessoa" da RTP-1 dedicado a Mário Zambujal chamou-nos à atenção um quadro de "Tintin e Milou" que está numa sala onde decorreu uma parte da entrevista.

Essa sala é da casa da filha Isabel Zambujal, escritora e publicitária.

«Comprei aqueles quadros há muitos anos na feira da ladra. Não estão assinados. Nunca vi nenhuns iguais nem parecidos.» Isabel Zambujal, 22/02/2022


                                                        Fotografia de Eliana Tomáz (2015)

.

                                                                            (2013)

A CARAS esteve na casa da publicitária e escritora (...) fomos muito bem recebidos numa casa grande, feita de criatividade, onde estava também o pai, o jornalista e escritor Mário Zambujal, com quem Isabel sente estar cada vez mais parecida. "O meu pai é muito despistado e eu vivo cada vez mais na lua", justifica.- Quis ser educadora de infância, mas acabou por se tornar publicitária e escritora…Isabel Zambujal – Educadora de infância é uma profissão que junta duas coisas que me atraem: criatividade e crianças. Acabei por vir a ser criativa numa agência de publicidade e de ter contacto com as crianças através dos livros. Foi a melhor opção.- Mobilou esta casa de forma muito curiosa. De onde vieram as peças?- Das lojas de velharias, dos passeios das ruas de Lisboa e ainda de heranças de amigos e de familiares. Tenho uma casa grande, toda a tralha vem aqui parar.

Caras, 2009


Sem comentários:

Enviar um comentário