segunda-feira, 14 de julho de 2014

Exposição Hergé - Cronista do século XX

A empresa Thinkers – Projectos com Arte e a Fundação Marquês de Pombal  promovem, de 19 a 27 de Julho de 2014, uma semana dedicada à obra do famoso autor belga Georges Remi (Hergé), criador do célebre repórter da poupa.

O programa, disponível em www.thinkers.pt, inclui uma exposição de livros e objectos alusivos à obra de Hergé, durante a qual será proposto aos mais jovens um concurso de desenhos sobre o mesmo tema. Haverá uma sessão abertura, no dia 19 de Julho, pelas 15.30 h, durante a qual será proferida uma
palestra por João Paulo Paiva Boléo, sobre a vida e obra do autor, e uma sessão de encerramento, no dia 26 de Julho, com a realização de um debate sobre o mesmo tema.

Ao longo da semana estão previstas outras iniciativas, incluindo a possibilidade de visitas guiadas à exposição, projecção de filmes, concurso de desenho infantil, visitas de ATL’s, etc.

Tendo sido um dos principais criadores da Banda Desenhada franco-belga, especialmente da escola vulgarmente designada por “linha clara”, a importância de Hergé na literatura europeia do século XX é inegável. A sua obra, inicialmente destinada a um público infanto-juvenil, reveste-se de aspectos de análise histórica e sociológica que permitem e recomendam uma leitura a diferentes níveis.

Deste modo, este evento incluirá indubitavelmente variadíssimos motivos de interesse para um público vasto e de todas as idades, que desde já os organizadores convidam para uma visita.

A entrada é livre em todas as actividades.









Sem comentários:

Enviar um comentário