quarta-feira, 16 de maio de 2018

The Tintin Shop Lisboa: o mundo de Hergé está todo em Belém


Abriu em Março, na Rua da Junqueira, e é a primeira loja oficial em Portugal da personagem criada por Hergé. Para descobrir livros, mas também figuras, peças de colecção, t-shirts e sacos.

Nas prateleiras encontram-se outras edições especiais, como a cronologia da obra de Hergé em inglês e francês, livros especialmente dedicados aos aviões, carros, barcos e comboios, usados nas histórias de Tintin, e, uma edição especial do livro Le Musée Imaginaire de Tintin e a respectiva colecção de figuras de resina, com o mesmo nome, que integra peças como as estatuetas Arumbaya e Raspar Capac e o homem-leopardo. Quanto aos preços, variam entre um euro, custo de um postal, e peças que podem ultrapassar a centena.

Não é preciso procurar muito para os olhos se fixarem em figuras de outras colecções, uma perdição para os fãs destas aventuras. É o caso da Les Icônes com o submarino-tubarão ou o pote com Tintin e Milou à espreita, imagem que fez capa da aventura O Lótus Azul. Normalmente, “cada pessoa gosta de uma personagem, mas aqui encontram-se todas”, explica Nathalie.

In Visão



Sem comentários:

Enviar um comentário