sábado, 29 de outubro de 2011

Top Atlântico e Air France KLM lançam viagens do Tintin

“Uma aventura muito Indiana”, “Egipto, terra dos Faraós” e “Jordânia, a cidade rosa de Petra” são os nomes dos três programas comercializados pela Top Atlântico com a Air France KLM dedicados às aventuras do Tintin.
“Uma aventura muito indiana” leva os viajantes a viverem “uma verdadeira aventura pelas paisagens vibrantes do Norte da Índia, durante 15 dias”, diz a Top Atlântico.
Deli, Agra, onde se encontra o Taj Mahal, o Parque Nacional de Ranthambhore, Jaipur e Jodhpur (junto ao deserto de Thar), são alguns dos locais a visitar.
Seguindo as aventuras de Tintin, o programa inclui uma viagem de comboio pelo sopé dos Himalaias, “acampamentos ocultos na selva profunda e um passeio de elefante guiado por um mahaut” e visitas a bazares.
No programa “Egipto, terras do faraó”, as aventuras incluem uma paragem em Port Said, onde Tintim aterrou para visitar o canal do Suez, percursos em camelo e passeios a cavalo pelas pirâmides, ou de felucca no Assuão, e paragens em templos ao longo do Nilo.
No programa “Jordânia, a cidade rosa de Petra”, o Mar Morto, o castelo de Shobak, e a cidade de Petra fazem parte de um circuito de oito dias que inclui ainda a possibilidade de fazer mergulho de superfície no mar Vermelho.
As lojas têm um brochura gratuita de vinte páginas onde apresentam o programa com bastantes vinhetas dos espisódios do Tintin e a opinião de alguns consagrados tintinólogos.

1 comentário:

  1. Consegui obter uma cópia da brochura e achei muito interessante.

    Na mais recente edição do jornal Diabo, que pode ser consultado no blog do jornal, tem um espaço de comentário do locutor/actor/ Cândido Mota sobre Tintim. A secção chama-se Coluna Truncada e o título é "Plataforma". Está na mesma página do cartoon e das memórias.

    ResponderEliminar